segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os primeiros palacetes

Acadêmicas: Helena Couto Laurentino e Jéssica Puel

8 comentários:

Danielle Barros Mendes disse...

Como já foi visto a arquitetura naquela época de 1800 era baseada no estilo Europeu, o video mostra as em estilo francesa. O diferencial fica por conta dos arquitetos citados, que usam o estilo frances, mas adaptam ele para um diferente relevo, clima, e ambiente, que são as fazendas existentes na região.

Jefferson kroth disse...

Realmente muito interesante esse estilo Frances, que alguns arquitetos utilizam adaptando e modificando de acordo com suas necessidades...

Marina Bender disse...

Na epóca de 1800 houve um fenomeno ocorrido desde a colonização do Brasil, onde seus "colonizadores" empregavam suas culturas, hábitos e estilos arquitônicos que se adaptaram ao clima e relevo do país. Entretando nessa nova fase decorrente da vinda da Família Real, os investimentos em relação a arquitetura e reurbanização foram maiores, trazendo um ambiente de luxo referentes a arquitetura francesa.

Rita Maria Scolaro disse...

O estilo francês foi adaptado ao clima, relevo, etc, para serem implantados na região. Isso deixou as edificações apropriadas para a área, porém com estilo europeu.

Aline Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Denise disse...

Acho interesante esse luxo que a parte rica do Brasil tanto se importava, tudo que vinha de fora era bonito e importava.
Criando aqui, palácios em escalas menores com detalhes misturados por época e etilos.

Leonardo Bocca disse...

A riqueza nos detalhes tornam a arquitetura interessante, e nessa época mesmo com adaptações eles não perderam as principais características que trouxeram da Europa mantendo a riqueza nos detalhes...

Mariana Botelho disse...

O beleza o estilo francês é que ele se adaptou ao clima, relevo, etc. Adaptando a arquitetura ao terreno e nao ao contrario.