segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Moderno e Materiais Tradicionais









 
 
 
 
 
 











 







 
 
 
 
 
 






 


 
 
 
 
 









3 comentários:

arquitetura brasileira V disse...

Nota-se nestas obras a influência dos materiais nos ambientes. A utilização de materiais em abundância, que sejam pré-fabricados, o que se torna ás vezes mais acessível em relação a mão de obra, proporcionam agilidade a construção, diminuindo resíduos de construção civil, e além disso, ajudam a preservar o meio ambiente. A casa de campo, em Manaus, por exemplo, mostra uma total integração com a natureza, a edificação sob pilotis não afeta de maneira agressiva o terreno, o uso de madeira e vidro traz sensações de permeabilidade ao projeto, e os tirantes em madeira dão possibilidades a uma grande varanda que transmite a idéia de continuidade do ambiente a paisagem. Desta forma, os aspectos de conforto ambiental e ventilação são alcançados e enriquecem o projeto. Novamente, o uso de elementos modernistas servem de conceito a um bom projeto, que interliga moderno com sustentablidade.

Laís Cristina Leite

Jaqueline Stiehler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline Stiehler disse...

Podemos notar uma característica própria dos Arquitetos em seus projetos, utilizando sempre materiais pré-fabricados, proporcionando agilidade na construção civil e também o baixo custo das obras. Trabalham com materiais que geram o mínimo de resíduos, praticamente nada é feito in loco.
Em seus projetos priorizam muito a preservação do meio ambiente, integrando sempre o homem com a natureza, adaptando-o para suas necessidades de uso.
Procura sempre adaptar seus projetos arquitetônicos ao terreno, modificando o mínimo possível seu perfil. Para envolver o projeto com o entorno, trabalha com materiais que proporcionam a visão externa, integrando assim a área interna com o exterior, minimizando impactos e criando harmonia com a natureza. Por estes e outros aspectos como o de conforto ambiental e ventilação enriquecem seus projetos.
Esses são os são os princípios básicos de um projeto para torná-lo interessante e proporcionar o bem estar do morador, mas infelizmente são poucos os arquitetos que conseguem colocar isto na prática.

Jaqueline Stiehler