segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parques e Jardins

14 comentários:

Jefferson kroth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson kroth disse...

Achei muito interessante a parte que mostrou a "Ilha Fiscal" realmente muito diferente, de tudo que tinha visto... e parece um lugar muito bom para uma visita xD

Sulana Tenfen disse...

Percebemos que os parques e jardins brasileiros recebram influencia dos jardins ingleses (românticos e sinuosos) e dos jardins frances (geométricos.

Leticia Becker disse...

Os primeiros parques possuíam caráter mais orgânico, obedecem as formas da natureza, como no Parque São Clemente. Mais tarde( séc. XVII), adota-se o racional, com formas geométricas, modificam a natureza, são espaços planejados. O homem pensa que assim como a revolução industrial trouxe a idéia de comando, produção em massa, os parques deveriam ser racionais tambem, encurtando caminhos, fazer as pessoas andarem em linhas retas, melhor vizualização de todo o parque (controle). E nos dias atuais ocorre de forma mista.

Joana Nely disse...

O paisagismo dos parques e jardins mostrado evidencia o estilo romântico – inglês, que valoriza as formas naturais, com caminhos sinuosos e muitas vezes com presença de animais. Eles retratavam cenários tidos como perfeitos e ideais.

giovana disse...

O paisagismo recebeu influências do estilo romântico. A valorização da natureza em seu estado primitivo, formas naturais, caminhos sinuosos, massas vegetais, espelhos d´água (ingleses). Já os parques e jardins do século XIX, privilegiavam formas geometrizadas e planejadas(franceses)

Gabriela Warmling disse...

Os parques mostrados no vídeo retratam ambientes idílicos, cada um em sua maneira. Aqueles de influência francesa são facilmente percebidos devido à sua simetria e elementos geométricos. Os de influência inglesa são mais orgânicos e parecem uma tentativa de criar um jardim artificial mas que remete a um ambiente natural e intocado pelo homem.

Gabriela Warmling disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Botelho disse...

Os parques surgem com um caráter mais orgânico, obedecendo uma ordem apenas natural. Depois começa a receber grande influencia dos parques ingleses e franceses, transformando-se em algo maus racional e planejado. Era retirado em parques, cenários tidos como perfeito na época.

Gi disse...

Os parques tinham características orgânicas, obedecendo as formas naturais. Anos depois, no s. XVII, o racional entra a tona, os jardins recebem formas geométricas e espaços amplos planejados. A revolução industrial afeta também os jardins, pois eles também deveriam ser racional e feitos em série. O jardim deveria ser visto inteiramente de todos os ângulos gerando caminhos retos.

Gisele Odebrecht Noll

Bruna disse...

Os primeiros parques e jardins observados, possuem uma forma mais natural, mais próximo do que a natureza realmente é, assim, mais orgânico. A partir do século XIX a influencia francesa passa a ser mais forte e aumenta a importância da simetria, assim os jardins ganham formas que remetem a formas geométricas. Essa mudança é a tradução do atual momento vivido no mundo, onde a industrialização começa a afetar o modo de vida da população, chegando até a forma dos parques, que passa a ter um desenho mais racional.

Jéssica disse...

O paisagismo recebeu a influencia do estilo romântico.
Os primeiros parques mostram formas mais orgânicas, só depois que começam a ter formas mais simétricas, influenciados pelos jardins ingleses e franceses.

Elisangela disse...

Os parques e os jardins sofreram duas influências: inglesa (caminhos sinousos), francesa (geométrica).
A partir do século XVII, as formas geometrizadas valorizavam o objeto arquitetônico.

Leonardo Bocca disse...

o paisagismo passa a valorizar a natureza em sua forma natural influenciado pelo romantismo, influencia dos jardins ingleses,
no seculo XVII os parques e jardins passam a ser mais geométricos valorizando o objeto arquitetônico isso com grande influencia dos jardins franceses. O estilo neoclássico nas igrejas não foi muito aceito pelos católicos.