segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Segundo Reinado" - Chico Mendes


7 comentários:

Jefferson kroth disse...

a Guerra do Paraguai... =x nao tenho orgulho nem um de lembrar que o Brasil participou da quela triplici aliança por interesse dos ingleses... muito legal o trabalho... bem legal o movie =)

Sulana Tenfen disse...

Com o maior reinado do Brasil, Dom Pedro II criou obstãculos para a industrialização do país, pois acreditava que o Brasil deveria ser um país agrário.
O capitalismo moderno foi inserido no Brasil pelo Visconde de Mauá, e a indústria e ferrovias só vieram nas ultimas décadas do reinado de Dom Pedro II.
Este período também ficou marcado por vários conflitos, como por exemplo a guerra do Paraguai.

Bruna disse...

Com a consolidação do império do café, resultando em um enriquecimento do país, começam a surgir as guerras e disputas por terras. A criação do partido Republicano Paulista mostra que mesmo os civis já não estavam mais satisfeitos. E com a crescente imigração européia, a pressão para a abolicão da escravidão aumenta, até ser abolida, e italianos, alemães e outros imigrantes, tornam-se a principal mão de obra.

giovana disse...

O imperador queria um pais agrário e criava obstáculos para a urbanização. O Visconde de Mauá implantou grandes avanços, fundições, portos, navios, estradas de ferro, telégrafo, porém sem apoio faliu. Somente nas ultimas décadas do reinado, foram edificadas várias fábricas, instalações ferroviárias, igrejas nos novos bairros em função da expansão da malha urbana.

Joana Nely disse...

O Segundo Reinado, além de se configurar como um período de grandes revoltas, também foi marcado por outros dois momentos: o da chegada de grande número de imigrantes, que gradativamente substituíam a mão de obra escrava; e o movimento abolicionista, que após a Lei Áurea, decretando a abolição, enfraqueceu de vez o poder do Imperador.

Leonardo Bocca disse...

introdução do capitalismo moderno, implantação de industrias pesadas e o trabalho assalariado são fatores importante para as mudanças. Consolidação do Império do Café, incluindo folhas e frutos na Bandeira Nacional. Grandes conflitos políticos começam a aparecer, a criação de leis nesse período de certa forma enfraqueceram o poder do imperador, e outros conflitos acontecem e um bem conhecido por nós a Guerra do Paraguai.

Mariana Botelho disse...

Com a capitalismo moderno instalado no Brasil junto com a economia do café consolidada, começa a briga por terras no Brasil. A mao- de- obra escrava começa a ser substituída pelos inúmeros imigrantes que chagavam no Brasil.