segunda-feira, 23 de abril de 2012



9 comentários:

Jefferson kroth disse...

Romantismo se tornou um modo de vida... poisé hoje no Brasil na minha opinião o romantismo vem sendo atacado fortemente pelo preconceito desarmado, da ordem de que tudo tem um lugar, e um porque.......

Sulana Tenfen disse...

É fato que o Brasil sempre teve grande influência dos países europeus. Os imigrantes trouxeram na bagagem novas formas de morar, criaram novos bairros onde antes existiam apenas chácaras. O Romantismo, tendência na Europa naquele período, também veio para o Brasil, tendo na natureza sua inspiração.

Bruna Akemi disse...

É importante ressaltar que com o aumento considerável de jovens estudantes e arquitetos, atrelado a novas tendências da época (o romantismo), o estilo neoclássico começa a sofrer alterações, transformando o próprio discurso e buscando novas soluções arquitetônicas.

Joana Nely disse...

O Romantismo teve suas manifestações em diferentes formas de expressão: literatura, música, artes plásticas, paisagismo e chegou ao Brasil com muita representatividade. Entretanto, na arquitetura foi marcado por elementos contraditórios, sem grande predominância sobre os outros estilos existentes.

giovana disse...

O romantismo no Brasil não teve o caráter europeu, pois a composição de várias tendências na época se aproximava mais do ecletismo.

Letícia Tozetto disse...

A arquitetura do romantismo foi marcada por elementos contraditórios. O final do século XVIII e inicio do XIX forma marcados por transformações, envolvendo a industrialização, valorizando e rearranjando a vida urbana. A arquitetura da época reflete essas mudanças, novos materiais foram utilizados como o ferro e depois o aço.

Gabriela Warmling disse...

Através desse vídeo pode-se perceber a importância do estilo romântico na arquitetura do Brasil, principalmente como afirmação de que não éramos mais colônia e entrávamos em um período de mudanças e progresso. Esse estilo foi se misturando a outros estilos já praticados por aqui e transformou-se em algo único, com características nacionais.

Leonardo Bocca disse...

A influência dos países europeus no brasil sempre existiu. A chegada da Família Real é um exemplo trazendo as influencias deles em termos de arquitetura, urbanismo, cultura e politica.
O Romantismo estava em alta na Europa naquele período e também veio para o Brasil, tendo na natureza sua principal inspiração.

Mariana Botelho disse...

O romantismo veio na bagagem dos europeus para o Brasil. Destacou-se nas artes, literatura e arquitetura. Com formas um pouco mais orgânicas, usava a natureza como forma de inspiração.